Aquietai-vos2

AQUIETAI-VOS

 “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Sl 46:10).

Vivemos num mundo em convulsão. Guerras, fome, crises econômicas, corrupção, violência, imoralidade, fanatismo caracterizam nosso tempo, produzindo inquietação.

Temos a sensação de que o chão treme sob os nossos pés e o mar revolto lança suas imensas ondas sobre nós.

Mas, “ Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”. Deus não está longe de nós. Em meio às convulsões, Deus é nossa fortaleza. Por isso, não temos razão para temer. Ainda que a terra trema e o mar bravio se enfureça, Deus é o nosso refúgio. Temos a cidade de Deus, nossa Jerusalém Celestial, que jamais será abalada. Ainda que ao nosso redor tudo se desfaça, Deus está conosco,  e  nada pode nos separar do Seu amor. Quando estamos na presença de Deus, experimentamos a tranquilidade de um rio calmo e cristalino, mesmo quando as maiores tribulações nos sobrevêm.

Se o seu coração está inquieto, se as lutas da vida estão afligindo seu coração, se o amanhã o assusta e você não sabe o que fazer, lembre-se da Palavra de Deus.

“Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus”. Deus está exaltado acima das nações. Nada escapa ao Seu controle, nem mesmo os menores detalhes da vida. Mesmo quando não entendemos o que acontece, Deus está acima da tempestade. O trono do universo não está vazio. O nosso Deus reina de geração em geração.

Como podemos aquietar nosso coração? Buscando a presença do Senhor, meditando na Sua grandeza, suplicando-Lhe as Suas bênçãos, agradecendo-Lhe por todas as maravilhosas dádivas, louvando-O em espírito e em verdade.

Na presença de Deus há um rio tranquilo que acalma nosso coração.

 

Deixe um comentário

Or


cinco + = 12